O que é inteligência do coração?
Todos nós temos uma inteligência infinita: a inteligência do coração.
Ela já está dentro de nós, só precisamos nos conectar com ela. No entanto, pouca gente a acessa nos dias de hoje. Como somos seres muito mentais, tentamos persuadir e falar com o intelecto enquanto existe uma forma de comunicação muito mais simples e poderosa.
Falar com o coração não é comum, mas é o que as crianças e os sábios fazem. É diferente de programar respostas. Está longe de ser o “fazer algo” para agradar alguém. É entrar num fluxo de energia e vibrar naquela sintonia, criando um novo percurso que não tem muita lógica para quem enxerga de fora, mas que faz total sentido para a sua vida.
Segundo Patricia Meirelles, a prática exige menos razão e mais amor para ser acessada. “Menos teoria e mais amor”. É essa a proposta da autora, que mostra hábitos fáceis de aplicar em sua rotina para você ter uma conexão direta com essa inteligência tão sutil.
Nosso coração é o caminho para a mudança.
A ARTE DA CONEXÃO
A arte da conexão é um livro que traz, através de relatos da história de Patricia Meirelles, reflexões e informações que despertam o leitor para o tipo de conexão que vai pautar as relações no próximo século.
Conectada com a própria essência, a empreendedora descobriu, através de erros e acertos, como a sua intuição era necessária na condução de sua vida profissional e como a autenticidade poderia alterar o rumo de suas relações, fazendo com que construísse vínculos profissionais duradouros.
Ao longo de sua trajetória, entrevistando dezenas de pessoas bem sucedidas ao redor do mundo, Patrícia percebeu que na busca pelo sucesso não existia uma fórmula mágica e criou a sua própria abordagem infalível: a conexão através do coração, arte que tinha aprendido ainda criança, quando conectava-se ao seu irmão, que sofria de uma dificuldade na fala, sem se comunicar verbalmente com ele.
Conforme foi despertando para a sua verdadeira missão, que era transformar pessoas e fazer com que acreditassem em seus sonhos, Patrícia entendeu que não adiantava copiar o jeito das outras pessoas. Precisava criar sua própria maneira de se conectar e construir sua marca.
Conforme seguiu esse despertar, uma nova vida de sincronicidades se abriu, provando que sua vida profissional poderia ser ainda mais próspera se ajustasse sua própria energia, afim de se ajustar com a frequência de quem estava alinhada com seu propósito de vida.
A arte da conexão é uma colcha de retalhos tecida por uma empreendedora que nunca teve medo de ousar, de sonhar, de ser quem ela era e de assumir que no novo mundo era preciso coragem para dizer que energia, coração e amor poderiam ser as chaves para uma vida espiritualmente abundante e próspera financeiramente, com conexões alinhadas ao seu propósito de vida.
Depoimentos
- Conheci Patricia quando ela começava seu canal no YouTube. Primeiro, fiquei impressionado com sua determinação para obter entrevistas. Me pegou no susto e acabei concedendo uma entrevista exclusiva para o seu canal. Com o tempo, passei a apreciar seu interesse puro e simples pelos outros seres humanos, e seu estilo de vida equilibrado e saudável. Concordo com Patricia quando diz que o diálogo e o conhecimento dos pontos de vista das outras pessoas são a melhor forma de construir um mundo melhor.
Jorge Paulo Lemann
sócio da 3G Capital
- Patricia é uma jovem empreendedora que sempre teve grande sucesso em suas conexões e em suas relações sociais e profissionais, mas que não se deixou estacionar apenas nesse sucesso externo social pelo qual muitos se encantam e lutam para manter. Corajosamente, ouviu e decidiu empreender em direção ao próprio coração e ao seu propósito de vida, e nestas linhas procura compartilhar com o leitor sua jornada e experiência. Espero que possa inspirar outros nessa mesma direção. Não é um caminho fácil, mas é um caminho imprescindível se quisermos ser realmente felizes e profundamente realizados, como profissionais e seres humanos.
Viviane Senna
presidente do Instituto Ayrton Senna
- Patricia Meirelles é um tipo raro de empreendedora. Ela reconhece que a essência fundamenta tudo o que somos e o que fazemos, e quão bem concebemos isso é a verdadeira chave para o sucesso e muito mais. Seu novo livro, A arte da conexão, explora a diferença entre relações de trabalho duradouras e significativas e aquelas que são momentâneas. Independente de você ser um empreendedor de primeira viagem ou comandar uma grande empresa, há muito o que a prender neste novo livro de Patricia.
Mitch Lowe
cofundador da Netflix